Filmes realizados em Arujá





E a Vaca Foi Pro Brejo:  Filme realizado, em Arujá, Guarulhos e redondezas. Sinópse: Décio um malandro refinado da cidade grande, vem aportar no arraial onde vive o caipira Polêncio. Amizade feita, Décio que já havia bolado um plano para enganar os fazendeiros da região, acaba envolvendo o bem intencionado caboclo na tramóia, que evidentemente entra, pensando estar agindo corretamente. O golpe consistia em convencer os fazendeiros que, usando um certo e "milagroso" líquido em vacas prenhas, estas dariam à luz à bezerros já grandes, andando. Um absurdo enfim. 

Genêro: Comédia Classificação: Livre Ano: 1982





O Ladrão de Galinhas: Filme realizado, em Arujá, Guarulhos e redondezas. Sinópse: Na pacata Vila das Cachoeiras, no interior paulista, começam a ocorrer misteriosos roubos de galinhas, praticados por Chico Raposa e seu amigo Juca, que ama Alice, filha do Coronel Zacarias. Quando Chico é preso como suspeito, Juca decide mudar de vida, continuando seu romance com Alice e comemorando o casamento com uma festa na qual Chico, já liberado, é barrado para não comprometer o amigo. Abandonado pela esposa Rosalina e pelo companheiro, Chico promete sociedade a Santo Antônio nos roubos, oferecendo-lhe a última galinha que possui. Mas Juca reaproxima-se de Chico, promove sua reconciliação com Rosalina e o convida a trabalhar em sua fazenda, recuperando-o para o caminho do bem.

Genêro: ComédiaClassificação: LivreAno: 1975







Eu Faço e Elas Sentem: Filme realizado, em Arujá, Célia e Luiz, dois irmãos siameses são separados e, por serem órfãos, adotados por famílias diferentes. Crescem sem se conhecerem, mas recebem e transmitem emoções e sensações entre si. O moço perde a virilidade temporariamente e a moça é acometida de estranhos fenômenos, quando fatos fortes prejudicam a vida de um e de outro. Após peripécias, os irmãos se encontram e tudo fica explicado.

Genêro: Comédia / Erotimo: 18 anos Ano: 1975






Curiosidades:

E a Vaca Foi Pro Brejo, algumas cenas, passam na praça central da cidade de Arujá, coreto, fonte luminosa, Paróquia Senhor Bom Jesus e estrada da Penhinha. Em Guarulhos, no antigo prédio da CTBC. Algumas cenas, são realizadas no antigo sítio do Eufly, na Penhinha e na Fazenda Vale Verde, de propriedade dos antigos donos: José Cirineu da Motta e Cecilia dos Santos Motta. Essa, aparece limpando um porco e seu marido dá carona ao Milan Ruffi, em uma caminhonete C10 bege. Na época, os alunos da Escola Rural do bairro São Bento, foram dispensados da aula, para a gravação do comício, com a presença da dupla Cascatinha e Inhana.


Resgatei e relancei este filme em Arujá, no ano de 2009, com a presença das Irmãs Galvão e convidados, como: irmã e sobrinho do Polêncio e Maria José, que interpreta, a faxineira, que se apaixona pelo Polêncio. Maria José, aparece em Eu Faço e Elas Sentem, e no filme: O menino da Porteira, com o cantor Daniel.

Parte das Fontes: LUIZ OTAVIO MOTTA


O Ladrão de Galinhas, boa parte das cenas, foi produzido em Arujá, o casamento se dá, na Capela São Benedito, centro da cidade. François Reddet - ex Prefeito de Arujá, participa das cenas do casamento.

Eu Faço e Elas Sentem, o ator Antônio Fagundes, grava a cena do escritório, na antiga fábrica Jepime, em Arujá. No começo do filme, você poderá visualizar Arujá, em 1975, numa vista panorâmica e surpreendente.